Evento promovido pelo Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas da Unicamp abordará técnicas inovadoras para avaliação de plantas, incluindo sensores de última geração, drones e câmeras hiperespectrais
Evento promovido pelo Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas da Unicamp abordará técnicas inovadoras para avaliação de plantas, incluindo sensores de última geração, drones e câmeras hiperespectrais
Agência FAPESP – Fenotipagem de alto rendimento será o tema do próximo seminário on-line promovido pelo Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC). O evento será realizado amanhã (11/11), em formato on-line.
O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O evento discutirá as técnicas mais inovadoras no ramo da fenotipagem de alto rendimento, incluindo sensores automatizados de última geração, uso de drones e câmeras hiperespectrais para avaliação de plantas em experimentos de campo. Também serão discutidas as diferentes formas de produção e análise de imagens ao longo do desenvolvimento das plantas.
Os palestrantes são os pesquisadores da University of Nebraska-Lincoln (Estados Unidos), o professor Daniel Schachtman, diretor do Centro de Biotecnologia da universidade; Yen Ning Chai, pesquisadora de doutorado em microbiologia de plantas; o professor Yufeng Ge, especialista em fenotipagem baseada em sensores; e a professora Yeyin Shi, especialista na área de geração de dados e sistemas remotos na agricultura. Paulo Arruda, coordenador do GCCRC e professor da Unicamp, fará a mediação do evento, que será ministrado em inglês.
A programação é voltada para pesquisadores, estudantes e profissionais da área de biotecnologia agrícola e integra uma das atividades do curso do “From Gene to Trait”, oferecido anualmente pelo centro.
A transmissão será das 16h às 18h, pelo canal no YouTube do GCCRC. Não é necessário fazer inscrição prévia.
Mais informações: https://bit.ly/3EI8vaA.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.