Do Básico ao Aplicado: apoio da FAPESP na Pesquisa em Citricultura
21 de outubro de 2016

Evento terá apresentação de avanços no conhecimento resultantes das pesquisas realizadas no Centro de Citricultura Sylvio Moreira

Do Básico ao Aplicado: apoio da FAPESP na Pesquisa em Citricultura

Evento terá apresentação de avanços no conhecimento resultantes das pesquisas realizadas no Centro de Citricultura Sylvio Moreira

21 de outubro de 2016

 

Agência FAPESP – O seminário “Do Básico ao Aplicado: apoio da FAPESP na Pesquisa em Citricultura” será realizado pela FAPESP e pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira no dia 3 de novembro de 2016, das 9h às 12h, no Auditório da FAPESP.

O evento tem como objetivo apresentar os avanços no conhecimento científico e tecnológico resultantes das pesquisas realizadas no Centro de Citricultura – vinculado ao Instituto Agronômico, órgão da administração direta ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A abertura contará com José Goldemberg (presidente da FAPESP), Arnaldo Jardim (secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo), Carlos Américo Pacheco (diretor-presidente da FAPESP), Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor científico da FAPESP) e Marcos Antonio Machado (diretor do Centro de Citricultura Sylvio Moreira).

Haverá uma apresentação sobre o Centro e sessão de depoimentos sobre os setores “Citricultura de Mesa”, “Indústria subprodutos”, “Produção de mudas” e “Indústria de Suco”.

Será realizada também uma sessão de transferência de tecnologia, com apresentações sobre o programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e sobre o projeto de pesquisa “Molécula antioxidante no controle de doenças em plantas: o N-acetil-cisteína (NAC)”, apoiado pelo PIPE.

Mais informações e inscrições: www.fapesp.br/eventos/citricultura.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.