Evento será transmitido amanhã, entre 9h30 e 10h30, pelo YouTube. Não é necessária inscrição prévia
Evento será transmitido amanhã, entre 9h30 e 10h30, pelo YouTube. Não é necessária inscrição prévia
Agência FAPESP – A FAPESP promove amanhã (17/11), entre 9h30 e 10h30, um evento on-line para apresentar os projetos aprovados na primeira chamada de propostas da iniciativa Amazônia+10.
Lançado em junho pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o edital previa que cada uma das propostas fosse apresentada por pesquisadores de pelo menos três Estados – representados pelas FAPs que aderiram à chamada –, sendo que um deles deveria ser, obrigatoriamente, vinculado a instituição de ensino superior ou de pesquisa, ou ainda a empresas com sede na região da Amazônia Legal.
O primeiro edital oferece financiamento para projetos de pesquisa orientada por três grandes eixos temáticos: Território, Povos da Amazônia e Fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis.
O evento terá a participação de Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP; Evaldo Ferreira Vilela, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Odir Dellagostin, presidente do Confap; Rafael Pontes Lima, presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti); Marcel do Nascimento Botelho, diretor-presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa); Marcia Perales, presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), e Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da FAPESP.
A transmissão será pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.