Evento em Campinas avaliará os resultados obtidos e os avanços recentes na área de microeletrônica
Evento em Campinas avaliará os resultados obtidos e os avanços recentes na área de microeletrônica
Agência FAPESP – O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) promovem o Seminário “Dispositivos e Componentes Semicondutores – Políticas Nacionais para P&D” no dia 10 de abril de 2019, em Campinas (SP).
O objetivo do evento é avaliar os resultados obtidos e os avanços recentes na área de dispositivos e componentes semicondutores, divulgar as ações do governo para o setor e colher sugestões para uma nova etapa do Programa CI-Brasil e para o Programa Nacional de Microeletrônica (PNM) Design.
O Programa CI-Brasil é uma ação conjunta entre o governo federal, empresas e o setor acadêmico para o desenvolvimento de um ecossistema em microeletrônica, capaz de inserir o país no cenário internacional de semicondutores. O programa integra o PNM Design, considerado prioritário na área de informática e automação nacional
A programação do seminário será dividida em quatro sessões: “Inovação em Componentes e Semicondutores”, “Negócios: Oportunidades para o Setor”, “Treinamento e Infraestrutura ” e “Propostas para o Futuro do PNM e Programa CI-Brasil”. A primeira sessão contará com apresentação sobre o Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.
O evento acontecerá das 10h às 18h, no auditório do CTI Renato Archer, rodovia Dom Pedro I, km 143,6, Techno Park, Campinas, SP. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.
Mais informações: https://bit.ly/2HWa0ZG.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.