Dimensions US-BIOTA São Paulo
27 de junho de 2019

Simpósio internacional promovido pela FAPESP apresenta novos dados sobre a biodiversidade da Mata Atlântica

Dimensions US-BIOTA São Paulo

Simpósio internacional promovido pela FAPESP apresenta novos dados sobre a biodiversidade da Mata Atlântica

27 de junho de 2019

 

Agência FAPESP – O programa BIOTA-FAPESP realizará o simpósio internacional Dimensions US-Biota São Paulo: A Multidisciplinary Framework for Biodiversity Prediction in the Brazilian Atlantic Forest Hotspot no dia 12 de julho de 2019, na sede da FAPESP, em São Paulo.

No evento serão apresentados novos dados sobre Biogeografia, Climatologia, Geologia, Ecologia e evolução da biota da Mata Atlântica. Esses dados revelam a complexidade dessa região de referência em biodiversidade.

O simpósio ocorrerá das 8h30 às 17h30. No período da manhã, o evento terá palestras dos pesquisadores: Luciano Verdade (membro da coordenação do Programa BIOTA-FAPESP), Cristina Yumi Miyaki (Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo – IB-USP), Lucas Bacci (Universidade Estadual de Campinas-Unicamp), Camila Marques (Universidade Federal do ABC), Roberta Damasceno (IB-USP) e Paula Rodríguez-Zorro (University of Montpellier, França).

No período da tarde, os palestrantes serão Mariana Vasconcellos (City University of New York-CUNY, Estados Unidos), Ellen Peres e Ricardo Pinto da Rocha (IB-USP), Karina Lucas da Silva-Brandão (Instituto de Biologia da Unicamp), Stefano Crivellari e Cristiano Mazur Chiessi (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP), Andrea Paz (CUNY), Marcelo Reginato (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Fabián Michelangeli (New York Botanical Garden, Estados Unidos), terminando com Ana Carnaval (CUNY).

O evento é gratuito, com inscrições pelo site da FAPESP. O endereço da FAPESP é rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/usbiota2019.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.