Diálogos Programa Centelha-SP
23 de setembro de 2021

FAPESP promove evento para esclarecer dúvidas sobre o novo programa que pretende estimular a cultura do empreendedorismo inovador entre os jovens

Diálogos Programa Centelha-SP

FAPESP promove evento para esclarecer dúvidas sobre o novo programa que pretende estimular a cultura do empreendedorismo inovador entre os jovens

23 de setembro de 2021

 

Agência FAPESP – A FAPESP convida interessados para conhecer com mais detalhes o Programa Centelha, de estímulo ao empreendedorismo inovador entre os jovens, no evento on-line “Diálogos Programa Centelha-SP”, que será realizado amanhã (24/09), das 9h às 11h30.

O objetivo é apresentar a chamada de propostas do Programa Centelha – SP, lançada no dia 14 de setembro, bem como esclarecer dúvidas daqueles que pretendem submeter propostas ao edital.

As inscrições para o evento podem ser feitas na página https://zoom.us/webinar/register/WN_L31K70ylRve4YSME1sWpxA.

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Aos empreendedores selecionados, o programa oferece capacitações, recursos financeiros e outros tipos de suporte para impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso.

Direcionado a jovens empreendedores, estudantes de graduação e pós-graduação das universidades, o programa já foi lançado em todos os Estados do país.

O Centelha é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi, de Santa Catarina. Em São Paulo, o programa é executado pela FAPESP.

Interessados têm até 25 de outubro de 2021 para submeter ideias inovadoras à fase 1 do edital que, se aprovadas, passarão à fase 2, devendo então ser apresentadas em formato de projeto de empreendimento.

Os 50 melhores projetos irão para a fase 3, de elaboração de projeto de fomento, quando o empreendedor passará a contar com apoio de R$ 80 mil – divididos entre a FAPESP e a Finep –, além de bolsas oferecidas pelo CNPq.

Os projetos selecionados na fase 3 do Programa Centelha também poderão ser elegíveis para o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), garantindo a continuidade dos trabalhos da startup.

Saiba mais sobre o Programa Centelha-SP em https://fapesp.br/centelha.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.