Evento em Santos visa estabelecer um espaço de interação entre o Programa FAPESP para o Atlântico Sul e Antártica e a comunidade científica paulista
Evento em Santos visa estabelecer um espaço de interação entre o Programa FAPESP para o Atlântico Sul e Antártica e a comunidade científica paulista
Agência FAPESP – A FAPESP promoverá na próxima quinta-feira (20/03), em Santos (SP), a primeira edição do Diálogos PROASA.
O objetivo é apresentar à comunidade científica paulista o Programa FAPESP para o Atlântico Sul e Antártica (PROASA), que visa contribuir para a geração, difusão e aplicação de conhecimento, por meio de abordagens científicas, tecnológicas e inovadoras, em dois sistemas planetários interligados, mas ainda pouco conhecidos (Atlântico Sul e Antártica).
O encontro visa estabelecer um espaço de interação e escuta, dando início ao mapeamento do estado atual da ciência oceânica no Estado de São Paulo com foco na infraestrutura existente e suas necessidades, bem como no acesso à informação e em simulações e produtos, considerando os objetivos da “Década do Oceano”: um oceano acessível e transparente (observações, open science e digital twin), além de previsível e seguro (limpo, saudável, resiliente, produtivo e utilizado de forma sustentável).
O público-alvo inclui profissionais com doutorado vinculados a instituições de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo.
Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da FAPESP. As atividades ocorrerão das 9h às 17h, no Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (IMar-Unifesp), Edifício Acadêmico 2, na rua Carvalho de Mendonça, 144, Encruzilhada, Santos, SP.
Mais informações: https://fapesp.br/17423/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.