Diálogo entre Finlândia e América Latina sobre igualdade na ciência
10 de fevereiro de 2025

Seminário on-line celebra o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Diálogo entre Finlândia e América Latina sobre igualdade na ciência

Seminário on-line celebra o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

10 de fevereiro de 2025

 

Agência FAPESP – A rede Team Finland Knowledge (TFK) do Ministério da Educação e Cultura da Finlândia e do Consulado da Finlândia em São Paulo, em colaboração com a rede UniPID (Finlândia), celebra amanhã (11/02) o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência com o seminário on-line “Diálogo entre Finlândia e América Latina sobre igualdade na ciência”.

O evento terá como foco a situação e o avanço das mulheres nas carreiras acadêmicas e abordará desafios estruturais e políticas implementadas no Brasil, no Chile e na Finlândia. A intenção é lançar nova luz sobre diferentes aspectos da desigualdade na ciência e explorar soluções comuns para enfrentá-los.

A iniciativa procura também lançar as bases para a criação de uma rede de profissionais interessados em continuar o diálogo e promover ações conjuntas para o futuro.

Participarão do seminário Anders Adlercreutz, ministro da Educação da Finlândia; Luciana Santos, ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil; Alejandra Arratia Martínez, subsecretária de Educação do Chile; Denise Pires de Carvalho, presidente da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e Jonna Korhonen, diretora de Política de Ensino Superior, Ministério da Educação e Cultura da Finlândia.

O webinar será realizado em espanhol e português, com legendas em inglês. Interessados podem se inscrever pela página do evento.

O seminário será transmitido a partir das 11 horas, por link que será disponibilizado aos inscritos.

Mais informações: https://tinyurl.com/34zc3bst.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.