Em comemoração à data, serão realizadas no Sesc – unidade Avenida Paulista – atividades que propõem a valorização do conhecimento científico e o reconhecimento da importância da pesquisa acadêmica
Em comemoração à data, serão realizadas no Sesc – unidade Avenida Paulista – atividades que propõem a valorização do conhecimento científico e o reconhecimento da importância da pesquisa acadêmica
Agência FAPESP – O Sesc Avenida Paulista oferece ao longo do mês de julho uma série de atividades relacionadas com o “Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador”, que será celebrado nesta sexta-feira (08/07). O intuito é reforçar a importância do conhecimento científico e refletir sobre a necessidade de valorização da pesquisa acadêmica.
A vivência “Plantão: Pergunte a um Cientista” promoverá encontros entre membros da academia e o público não especializado, para que este se aproxime de temas acadêmicos e tire suas dúvidas em diversas áreas da ciência. Para isso, membros do coletivo Via Saber ocuparão a calçada de entrada da unidade no domingo (10/07), das 10h30 às 16h30, para conversar com o público sobre diferentes assuntos, como dinossauros, RNAs, fundo do mar, grafeno, descoberta de remédios e computação quântica.
De 13 a 22 de julho, às quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas, o curso “História da Ciência, Tecnologia e Inovação Africana” apresentará a produção tecnológica dos povos africanos e descendentes da diáspora, reforçando sua importância para a formação do mundo como se conhece hoje.
Já o curso “Caminhabilidade e Transformações das Ruas”, que acontecerá nos dias 21 e 28 de julho, 4 e 11 de agosto, das 10h30 às 11h30, analisa e propõe soluções para o processo de requalificação da rua Leôncio de Carvalho, com base no conhecimento desse processo em outras cidades e na troca entre os participantes.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo portal do Sesc São Paulo. As atividades acontecerão na av. Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo.
Mais informações: www.sescsp.org.br/unidades/avenida-paulista/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.