Evento reunirá representantes de universidades e institutos na Alemanha para apresentar oportunidades para quem quer estudar e pesquisar no país
Evento reunirá representantes de universidades e institutos na Alemanha para apresentar oportunidades para quem quer estudar e pesquisar no país
Agência FAPESP – No dia 3 de outubro, o DWIH São Paulo realizará o Dia de Portas Abertas, para apresentar a estudantes e pesquisadores brasileiros oportunidades de estada, cooperação, fomento e bolsas de algumas das mais renomadas instituições alemãs.
Haverá apresentações de representantes de instituições como WWU Münster, FU Berlin, Sociedade Fraunhofer, Baylat, TU Berlin e RWTH Aachen.
Após o intervalo do almoço, ocorrerão as apresentações do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), sobre programas de bolsas e fomento, e da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), sobre possibilidades de fomento e cooperação entre Brasil e Alemanha. Os visitantes poderão ter conversas individuais para obter informação e orientação com os representantes das universidades e agências.
De acordo com o último relatório Wissenschaft weltoffen, do Ministério da Pesquisa e Educação da Alemanha, depois do México o Brasil é a segunda maior origem de estudantes da América Latina matriculados na Alemanha.
O Dia de Portas Abertas será encerrado com uma palestra do fotógrafo André Pessoa, autor da exposição Serra da Capivara – os mais antigos vestígios da povoação na América?, que estará à mostra no DWIH São Paulo até 12/10. Na sequência, André Strauss, professor do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e ex-bolsista da Sociedade Max-Planck, fará outra palestra.
O evento é gratuito e não requer inscrição prévia. O DWIH São Paulo fica na rua Verbo Divino 1.488, térreo, Chácara Santo Antônio, São Paulo.
Mais informações: https://bit.ly/2peeorr.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.