Debate promovido pela Academia Brasileira de Ciências ocorre em conjunto com cem entidades científicas e associações da sociedade civil
Debate promovido pela Academia Brasileira de Ciências ocorre em conjunto com cem entidades científicas e associações da sociedade civil
Agência FAPESP – A Academia Brasileira de Ciências (ABC), em conjunto com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e outras cem entidades científicas, além de associações da sociedade civil, realizará nesta quinta-feira (05/10) um "Dia de Luta pela Democracia Brasileira".
A atividade será on-line está marcada para 12 horas. Participarão do evento a presidente da ABC, Helena Nader, que também é presidente de honra da SBPC e professora da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp); Ruben Oliven, professor titular do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e vice-presidente da ABC para a região Sul; e Wilson Gomes, professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na área de Comunicação.
O objetivo da mobilização é alertar a sociedade e chamar a atenção para a importância de preservar a democracia e manifestar repúdio à ditadura, à tortura e à censura.
A data envolve ainda outras atividades propostas pelas diferentes instituições que integram a mobilização. Após o webinário da ABC, Nader participa às 14 horas do “Ato de Luta pela Democracia Brasileira” com o presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, o diretor-executivo da ICTP.br, Fábio Guedes Gomes e a jornalista Hildegard Angel, além do ex-deputado federal Alessandro Molon e Hermes Zaneti, que participou da Constituinte na década de 1980.
A transmissão seminário on-line poderá ser acompanhado pelo canal da ABC no YouTube.
Mais informações: https://tinyurl.com/2shx9hzr.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.