Destaques da iniciação
28 de setembro de 2004

Universidades que participam do Prêmio Destaque do Ano em Iniciação Científica têm até 30 de setembro para enviar os nomes dos alunos selecionados ao CNPq

Destaques da iniciação

Universidades que participam do Prêmio Destaque do Ano em Iniciação Científica têm até 30 de setembro para enviar os nomes dos alunos selecionados ao CNPq

28 de setembro de 2004

 

Agência FAPESP - Termina na próxima quinta-feira (30/9) o prazo para as inscrições na segunda edição do Prêmio Destaque do Ano em Iniciação Científica. Até lá, as universidades que participam do concurso devem enviar os nomes dos alunos selecionados.

De acordo com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), responsável pelo prêmio, cada instituição terá que indicar três candidatos, um por grande área do conhecimento. Em anexo à lista com os nomes, deverão ser entregues também os relatórios finais dos projetos de pesquisa e os resumos dos trabalhos.

As três categorias são: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. O objetivo do prêmio, em cada um dos segmentos, é incentivar bolsistas de iniciação científica do CNPq que se destacaram durante o ano e as respectivas instituições que colaboraram para o bom andamento do programa.

Os vencedores receberão o equivalente a 12 meses de bolsa, além de passagens aéreas e hospedagem para participar da reunião anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência. A tradicional reunião científica nacional, que ocorre sempre no mês de julho, será em Fortaleza em 2005 e em Florianópolis em 2006.

Cada uma das grandes áreas terá uma comissão julgadora específica composta por um representante do CNPq e dois membros da comunidade científica.

Mais informações: http://www.cnpq.br/sobrecnpq/premios/destaque_ic


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.