Workshop discutirá as possibilidades da matemática aplicada nas necessidades de mudanças de paradigma causadas pela chamada “revolução verde”
Workshop discutirá as possibilidades da matemática aplicada nas necessidades de mudanças de paradigma causadas pela chamada “revolução verde”
Agência FAPESP – O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp realizará o workshop “Desafios da matemática aplicada na indústria brasileira de energia” no dia 26 de março de 2018.
O evento discutirá as possibilidades da matemática aplicada no setor de energia e nas necessidades de mudanças de paradigma causadas pela chamada “revolução verde”, liderada pela penetração crescente de fontes de energia fotovoltaica e eólica.
Também serão analisados diversos desafios que precisam ser enfrentados para garantir o uso eficiente dos recursos no desenho dos leilões, na política operativa e na formação dos preços. Por fim, o público poderá participar das discussões em uma mesa-redonda com os palestrantes.
Entre os palestrantes, estarão presentes José Alberto Cuminato (diretor do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria), Donato da Silva Filho (diretor de Estratégia Regulatória do Grupo EDP - Energias do Brasil) e o professor Secundino Soares Filho (Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp).
O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas via formulário. Haverá transmissão ao vivo. O local do workshop será o prédio do IMECC-Unicamp, que fica na rua Sérgio Buarque de Holanda, 651, Cidade Universitária, Campinas, SP.
Mais informações: https://goo.gl/7mA3iU e https://goo.gl/VXcP94.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.