Conferência na FEA-USP contará com especialistas das áreas de Ciência Política, Direito, Economia e Relações Internacionais
Conferência na FEA-USP contará com especialistas das áreas de Ciência Política, Direito, Economia e Relações Internacionais
Agência FAPESP – Como os formuladores de políticas públicas e de estratégias empresariais podem delinear, implementar e avaliar melhor os programas e projetos para reduzir significativamente as emissões de carbono?
As respostas a essa pergunta serão abordadas no workshop "Technological Innovation toward a Low Carbon Economy", que ocorre das 15h30 às 18h do dia 6 de março, como parte da USP Conferences - Challanges of Global Reality, nos dias 6 e 7 de março na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).
O evento terá como expositor o professor David G. Victor, da School of International Relations and Pacific Studies, da University of California, San Diego (USCD), e como debatedores os professores Roberto Azzoni (USP e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas, INCT-MC) e Guilherme Ary Plonski (USP). A abertura do workshop será feita pelo professor Jacques Marcovitch (USP).
No dia 7, dois painéis abordarão temas como o Protocolo de Kyoto, novas abordagens para políticas e regulamentações e as perspectivas para os mercados de carbono. A abertura será feita pelo professor José Goldemberg (do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP), ex-secretário do Meio Ambiente da Presidência da República e ex-reitor da USP. Em seguida, Victor falará sobre "Reflections on the International Climate Change Negotiations - The Kyoto Protocol: past and future accomplishments".
Mais informações e inscrições: www.inovacao.usp.br/uspconferencias/globalidade/programa.html
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.