Seminário abordará a história da Disciplina de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP
Seminário abordará a história da Disciplina de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP
Agência FAPESP – O seminário “Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias: Realizações e Desafios” será realizado no dia 6 de dezembro de 2012, abordando a história da Disciplina de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Os professores Marcos Boulos, Maria Aparecida Shikanai Yasuda, Aluísio Augusto Cotrim Segurado, José Otávio Auler, Eloisa Silva Dutra Bonfá (da FMUSP) e Giovanni Guido Cerri (da FMUSP e secretário da Saúde do Estado de São Paulo) participarão da abertura.
Em seguida será realizada a palestra “O Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias conta sua história”, com Yasuda, que será a moderadora da mesa-redonda sobre “Experiência dos Serviços Especializados gerados pelo Departamento/Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias no Sistema FMUSP/Hospital das Clínicas: da implantação aos resultados”, que contará com pesquisadores de diversas instituições.
“O ensino de graduação e pós-graduação em Moléstias Infecciosas e Parasitárias: Contribuições e Perspectivas”, com moderação da professora Marta Heloisa Lopes, será a mesa-redonda do período da tarde.
O debate “Linhas de Pesquisa e Possibilidades de fomento em Infectologia e Doenças Tropicais”, com moderação do professor Aluísio Augusto Cotrim Segurado, reunirá o professor Walter Colli, do Instituto de Química da USP e do Quadro de Coordenadores Adjuntos – Ciências da Vida da FAPESP, e o professor Luis Fernando Onuchic, da Comissão de Pesquisa da Faculdade de Medicina da USP, além de representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, do CNPq e da Finep.
Programação completa e mais informações:
Mais informações: www.fm.usp.br/eventos/ecoaeventos.php?id=13034, villene.m@hc.fm.usp.br e (11) 3088-4945
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.