Democracy Beyond Institutional Orders?
18 de abril de 2018

Conferência no IEA-USP discutirá prós e contras dos debates sobre a democracia e aspectos atuais dos diferentes formatos do sistema político

Democracy Beyond Institutional Orders?

Conferência no IEA-USP discutirá prós e contras dos debates sobre a democracia e aspectos atuais dos diferentes formatos do sistema político

18 de abril de 2018

 

Agência FAPESP – A conferência “Democracy beyond Institutional Orders?” discutirá os prós e contras dos debates sobre a democracia e aspectos atuais das abordagens para diferentes tipos de democracia. O evento ocorrerá no dia 20 de abril de 2018, das 9 às 13 horas, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, em São Paulo.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do IEA e pela Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus, o encontro terá participação de Anja Mihr, fundadora e diretora de programa do Centro Humboldt-Viadrina de Governança Através dos Direitos Humanos em Berlim, na Alemanha, com moderação do professor José Álvaro Moisés, coordenador do Grupo de Pesquisa.

Durante a conferência, serão comentadas a democracia líquida, sistema misto entre democracia direta e democracia representativa, no qual os representantes do povo são designados para votar em cada tema, em vez de serem eleitos para um mandato de longa duração; e a chamada democracia “além do institucionalismo”, que diz respeito às práticas democráticas fora das instituições democráticas formais.

O evento será em inglês (sem tradução), com transmissão ao vivo pela internet e inscrição prévia via formulário para os interessados em assisti-lo presencialmente.

O local em que será realizada a conferência é a Sala Alfredo Bosi do IEA, na rua do Anfiteatro, 513, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://goo.gl/gUVz4F.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.