Evento no Inova USP reunirá startups, investidores e grandes corporações para discutir o futuro da tecnologia baseada em ciência e engenharia de fronteira
Evento no Inova USP reunirá startups, investidores e grandes corporações para discutir o futuro da tecnologia baseada em ciência e engenharia de fronteira
Agência FAPESP – O Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova USP) sediará a Deep Tech Summit 2025 em 29 e 30 de setembro, em São Paulo. O evento é organizado pela Emerge, organização voltada ao desenvolvimento de inovação baseada em ciência, e tem o apoio da Agência USP de Inovação.
O festival tem como objetivo reunir os protagonistas da inovação científica para enfrentar os grandes desafios globais e é dedicado à inovação baseada em ciência e engenharia de fronteira.
A conferência contará com mais de 12 horas de programação, reunindo 50 palestrantes, exposições de startups, espaços dedicados ao networking e a presença de fundos, empresas e parceiros focados em formação e investimento. Haverá três palcos com trilhas variadas, mais de 80 exposições de deep techs e premiações para os destaques do ano.
Durante as atividades serão promovidas discussões de temas como biotecnologia, nanotecnologia, inteligência artificial, materiais avançados, cleantech, spacetech, energia renovável, aparelhos médicos, robótica e manufatura avançada. Também será escolhido o vencedor do Prêmio Deep Tech do Ano.
Entre os investidores confirmados estão a Grids Capital, focada em tecnologias disruptivas; The Ganesha Lab, especializada em escalar startups de biotecnologia da América Latina; Vesper, que investe em empresas de base científica com alto potencial de impacto; e a SP Ventures, referência em venture capital voltado ao agronegócio e inovação no campo.
O público pode participar se inscrevendo pela página do evento na plataforma Sympla. O ingresso custa R$ 400 para participação presencial e R$ 100 para participação virtual. Alunos da USP não pagam pelo ingresso.
Mais informações: https://emergebrasil.in/deep-tech-summit/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.