Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL
07 de fevereiro de 2025

Palestra na USP é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição

Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL

Palestra na USP é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição

07 de fevereiro de 2025

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) promoverá na segunda-feira (10/02) a palestra “Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL: Espaços Urbanos mais Inclusivos, Resilientes e Sustentáveis - Indicadores e Métricas”.

O evento apresentará os indicadores e métricas para avaliar espaços urbanos sob a ótica das Cidades com Alfabetização Midiática e Informacional, também conhecidas como Cidades MIL, sigla de Media and Information Literacy.

As Cidades Mil é um paradigma lançado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2018 e que atualmente é aplicado em várias cidades do mundo. Essa nova estratégia educacional propõe educar simultaneamente todos os cinco principais agentes da inovação nas cidades e campi universitários: governantes, educadores, empreendedores, artistas e cidadãos comuns.

Durante a palestra, será analisado também o currículo de competências e valores em literacia midiática e informacional proposto e atualizado pela Unesco em 2022. Também serão apresentadas metodologias, experiências, pontos-piloto, pesquisas, circuito de eventos internacionais, boas práticas e livros que podem contribuir para a implementação do paradigma das Cidades MIL.

Gratuito e aberto ao público, o evento não precisa de inscrição prévia e ocorrerá das 14h30 às 15h30, na Sala Alfredo Bosi do IEA, Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA.

Mais informações: https://tinyurl.com/vykv94yz.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.