Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL da Unesco
25 de abril de 2024

Evento é voltado a professores, empresários, gestores de políticas, artistas e demais interessados no tema

Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL da Unesco

Evento é voltado a professores, empresários, gestores de políticas, artistas e demais interessados no tema

25 de abril de 2024

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) sediará, na próxima terça-feira (30/04), o encontro “Das Cidades Inteligentes às Cidades MIL da Unesco: fator relacional, visões nacionais e internacionais”.

O objetivo é debater a iniciativa Cidades Media Information Literacy (MIL) ou Cidades com Alfabetização Midiática e Informacional, lançada em 2018 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para incentivar o desenvolvimento de cidades inteligentes, resilientes, criativas, educativas, saudáveis e sustentáveis.

Além dos debates, haverá o lançamento do Centro Internacional de Inovação e Desenvolvimento de Cidades MIL, sediado no Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP).

O encontro contará com a participação de professores, empresários, gestores de políticas, artistas e interessados pelo tema. Entre os palestrantes estão Carmen Marta Lazo, professora e diretora de cursos de extensão e do grupo de pesquisa Informação Midiática, e José Antonio Gabelas Barroso, ambos da Universidade de Zaragoza, da Espanha; Devanir Cavalcante, embaixador do Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS no Brasil; Thomas Law, presidente do Instituto Ibrachina; Marilene Proença Rebello Souza, professora da USP; Nabil Georges Bonduki, professor da USP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário on-line. O evento ocorrerá a partir das 14 horas, no auditório da FAU, rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://tinyurl.com/2jvxbb6c.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.