Mostra sobre o naturalista britânico é apresentada na capital paulista pelo British Council e pela Estação Ciência – USP, de 16 de abril a 17 de maio. Em seguida, percorrerá outras capitais
Mostra sobre o naturalista britânico é apresentada na capital paulista pelo British Council e pela Estação Ciência – USP, de 16 de abril a 17 de maio. Em seguida, percorrerá outras capitais
Agência FAPESP – A exposição temporária Darwin Now será apresentada na Estação Ciência da Universidade de São Paulo de 16 de abril a 17 de maio.
Trata-se de uma contribuição do British Council às celebrações internacionais em comemoração ao bicentenário do nascimento de Charles Darwin (1809-1882) e ao 150º aniversário da publicação de sua obra revolucionária A origem das Espécies e a Seleção Natural, na qual elaborou os princípios de sua teoria da evolução das espécies pelos meios da seleção natural.
Ocupando uma área de 240 metros quadrados, a exposição consta de uma árvore estilizada de 2,40 metros de altura, construída em madeira certificada, oito painéis duplos da mesma altura, ilustrados, com textos em português e inglês, além de alguns elementos interativos para o público mais jovem.
São 14 temas abordados, entre os quais “Quem foi Darwin?”, “Redes globais”, “Teoria de Darwin: hereditariedade, variação, seleção”, “Como surgem as novas espécies?” e “Como evoluem os genomas?”.
Outro destaque é o mapa da viagem de Darwin no navio H.M.S. Beagle, com as regiões costeiras visitadas no hemisfério Sul.
São Paulo será a primeira cidade brasileira a receber a exposição, que percorrerá este ano um itinerário que inclui Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília e Cuiabá.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.