Darwin Day Unesp
21 de março de 2017

Encontro no Instituto de Biociências de Botucatu abordará temas como “Evolução adaptativa”, “Neodarwinismo” e “Revolução genômica”

Darwin Day Unesp

Encontro no Instituto de Biociências de Botucatu abordará temas como “Evolução adaptativa”, “Neodarwinismo” e “Revolução genômica”

21 de março de 2017

 

Agência FAPESP – A primeira edição do Darwin Day Unesp será realizada no Instituto de Biociências de Botucatu no dia 30 de março de 2017.

O evento terá na abertura a palestra “A recepção do darwinismo no Brasil” com o professor Ricardo Francisco Waizbort, do Instituto Oswaldo Cruz. Em seguida, Mario Cesar Cardoso de Pinna, da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre “A perspectiva evolutiva na história humana: a evolução da perspectiva evolutiva”.

À tarde haverá uma mesa-redonda para debater os temas “Evolução adaptativa”, “Neodarwinismo” e “Revolução genômica”. Em seguida, Jaroslava Varella Valentova, da USP, abordará o tema “Evolução sexual”.

Segundo os organizadores, a primeira edição do Darwin Day na Unesp segue um modelo internacional imposto, inicialmente, por três entusiastas: Robert Stephens, que motivou o início de celebrações anuais em honra a Charles Darwin no Vale do Silício em 1995; Massimo Pigliucci, responsável por organizar um evento similar na Universidade do Tennessee, em 1997; e Amanda Chesworth, que se juntou a Stephens para estabelecer oficialmente, no Novo México, em 2000, o programa conhecido como Darwin Day, “o qual se tornaria um meio para a propagação da ciência à população”.

Mais informações: www.ibb.unesp.br/darwinday.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.