Evento marca os sete anos da Cidade do Conhecimento da USP e o lançamento de uma área de domínio público na plataforma Second Life. Dia 28 de agosto, em São Paulo
Evento marca os sete anos da Cidade do Conhecimento da USP e o lançamento de uma área de domínio público na plataforma Second Life. Dia 28 de agosto, em São Paulo
"Iconomia das redes, vida digital e mercados de capitais", "Criação de conteúdo e estratégias de inovação na web 2.0", "Talentos, competências e identidades nas redes" e "Sustentabilidade digital e projetos 2.0" serão alguns dos assuntos em debate.
O evento contará com o lançamento de uma área de domínio público na plataforma virtual Second Life, a Cidade do Conhecimento 2.0, em parceria com o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a Faculdade Casper Líbero, as universidades Mackenzie, de Brasília e Federal de Minas Gerais e a Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana.
Segundo os responsáveis, trata-se de uma espécie de incubadora virtual de projetos na web 3D que será utilizada para atividades educacionais pelas entidades parceiras. Participam ainda do projeto o portal iG, a empresa brasileira Kaizen Games, o Le Cube, em Paris, e a Universidade do Sul da Califórnia e o Evergreen State College, em Olympia, ambos nos Estados Unidos.
Mais informações: www.cidade.usp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.