Cursos de Verão do IFT 2026
06 de janeiro de 2026

Serão ofertados três cursos gratuitos, voltados para alunos no final da graduação ou no mestrado, com quatro aulas presenciais semanais

Cursos de Verão do IFT 2026

Serão ofertados três cursos gratuitos, voltados para alunos no final da graduação ou no mestrado, com quatro aulas presenciais semanais

06 de janeiro de 2026

 

Agência FAPESP – O Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp) está organizando mais uma edição dos Cursos de Verão entre a próxima segunda-feira (12/01) e 27 de fevereiro, em São Paulo.

Serão ofertados três cursos gratuitos, voltados para alunos no final da graduação ou no mestrado, cada um deles com quatro aulas presenciais semanais de aproximadamente uma hora e meia cada, que incluem palestras, discussões, resolução de problemas e sessões de avaliação. Haverá uma pausa durante a semana do Carnaval, de 16 a 20 de fevereiro.

Jaron Patrick Kent-Dobias, do IFT-Unesp, abordará mecânica estatística de sistemas desordenados. Dario Rosa, também do IFT, abordará termalização e suas violações na mecânica quântica. Theo Motta, do IFT, Tereza Mendes, da Universidade de São Paulo (USP), Ricardo de Almeida, da Universidade Técnica de Berlim (Alemanha), e Gastão Krein, do IFT, abordarão métodos não perturbativos em cromodinâmica quântica.

Os interessados podem se inscrever em no máximo dois cursos e receberão certificados de participação caso tenham frequência igual ou superior a 75% nas atividades presenciais. Gratuitas, as inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (14/01) e podem ser feitas por formulário on-line.

As aulas serão realizadas no prédio do IFT-Unesp, que está situado na rua Jornalista Aloysio Biondi, 120, Bloco II, Barra Funda, São Paulo.

Mais informações: www.ift.unesp.br/#!/pesquisa/cursos-de-verao-2026/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.