Curso Introdutório em Prevenção de Recaída Baseada em Mindfulness
24 de julho de 2014

Especialista em MBRP, Sarah Bowen, da University of Washington, dará treinamento a profissionais da área de saúde mental

Curso Introdutório em Prevenção de Recaída Baseada em Mindfulness

Especialista em MBRP, Sarah Bowen, da University of Washington, dará treinamento a profissionais da área de saúde mental

24 de julho de 2014

 

Agência FAPESP – O Curso Introdutório em Prevenção de Recaída Baseada em Mindfulness – Mindfulness-Based Relapse Prevention (MBRP) será realizado de 7 a 10 de agosto, em Itapecerica da Serra, em São Paulo.

O curso será ministrado por Sarah Bowen, professora do Center for the Study of Health and Risk Behaviors da University of Washington, nos Estados Unidos, e tem apoio da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Uma das idealizadoras do programa MBRP, Bowen fornecerá um treinamento para proporcionar uma “aprendizagem de forma dinâmica, experiencial e didática, visando ao desenvolvimento de habilidades necessárias para a prática de MBRP entre profissionais da área de saúde mental que pretendem ampliar suas ferramentas de trabalho incluindo MBRP e práticas relacionadas à mindfulness”.

Bowen colabora nos projetos de pesquisa “Avaliação da efetividade do programa de Mindfulness-Based Relapse Prevention (MBRP) como estratégia adjunta ao tratamento da dependência de tabaco” e “Avaliação do programa Mindfulness-Based Relapse Prevention (MBRP) para a redução e/ou cessação do uso crônico de benzodiazepínicos para indução do sono entre mulheres”, apoiados pela FAPESP.

O curso será realizado na Casa de Encontro Emaús, Estrada da Ressaca, 1081.

Mais informações: http://phpu.unifesp.br/acad/siex/index.htm, mbrptreinamento@gmail.com e (11) 4704-2090 / 4667-3318.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.