Curso de Verão do IFUSP 2018
20 de outubro de 2017

Curso do IFUSP tem como objetivo aprimorar a cultura geral em Física do estudante de final de graduação e início de pós-graduação. Inscrições até 27 de outubro

Curso de Verão do IFUSP 2018

Curso do IFUSP tem como objetivo aprimorar a cultura geral em Física do estudante de final de graduação e início de pós-graduação. Inscrições até 27 de outubro

20 de outubro de 2017

 

Agência FAPESP – O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) está com inscrições abertas para o Curso de Verão 2018 até dia 27 de outubro de 2017. O curso será realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2018.

Segundo os organizadores, o objetivo é aprimorar a cultura geral em Física do estudante no fim da graduação e início de pós-graduação e auxiliar na escolha de área de atuação. Isso será feito por meio da apresentação de palestras e minicursos sobre a atual atividade de pesquisa em Física, em particular aquela feita no IFUSP.

“Detectores de partículas no LHC”, “Introdução à Física Médica”, “Atividades Experimentais de Óptica”, “Modelagem Molecular com Simulação Computacional”, “Astrofísica nuclear de novas e supernovas”, “Levitação acústica” e “Spintrônica: um novo paradigma para a eletrônica” são alguns dos temas dos minicursos e palestras que serão apresentados pelos professores do Instituto.

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, com histórico escolar. As inscrições devem ser feitas pelo site do IFUSP. Os estudantes que tiverem presença em mais de 70% das atividades receberão certificados de participação no Curso de Verão.

O curso será realizado no prédio do IFUSP, na rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://portal.if.usp.br/pesquisa/pt-br/node/1571.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.