Programa do DAAD concederá bolsas para curso avançado com duração de quatro a sete semanas em universidades de Freiburg, Essen, Leipzig e Berlim
Programa do DAAD concederá bolsas para curso avançado com duração de quatro a sete semanas em universidades de Freiburg, Essen, Leipzig e Berlim
Agência FAPESP – O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) abriu inscrições para um de seus mais concorridos programas de bolsas, o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Winterkurs).
O programa se destina a jovens estudantes, brasileiros ou estrangeiros com residência permanente no Brasil, matriculados em universidades brasileiras, com no mínimo o sexto período da graduação concluído até o fim de 2009 (jovens mestrandos também podem se candidatar).
Os candidatos devem apresentar desempenho acadêmico muito bom e comprovar conhecimento de alemão equivalente ao nível intermediário, entre outras exigências.
Com duração de quatro a sete semanas, os próximos Winterkurse ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2010 em universidades de Freiburg, Essen, Leipzig e Berlim.
A bolsa está fixada em 2,8 mil euros: 1.075 euros para reembolso das passagens aéreas, 975 euros para alojamento e alimentação e 750 euros para custos com o curso.
O DAAD custeará ainda o seguro-saúde. O programa também inclui excursões nos fins de semana e visitas a teatros, museus e outras instituições culturais. O bolsista deve levar consigo de 300 a 600 euros para despesas adicionais.
Os pedidos de bolsa devem ser enviados para o escritório do DAAD no Rio de janeiro até 29 de junho.
Mais informações: http://rio.daad.de/shared/graduacao.htm
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.