Cuba: O Diálogo é Possível?
13 de março de 2020

Encontro na USP terá a presença do historiador e escritor cubano Manuel Cuesta Moruá para discutir a viabilidade de uma imprensa livre no país caribenho

Cuba: O Diálogo é Possível?

Encontro na USP terá a presença do historiador e escritor cubano Manuel Cuesta Moruá para discutir a viabilidade de uma imprensa livre no país caribenho

13 de março de 2020

 

Agência FAPESP – O historiador e escritor cubano Manuel Cuesta Moruá e o escritor Frei Betto estarão presentes no encontro “Cuba: O Diálogo é Possível?”, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), no dia 17 de março de 2020, em São Paulo.

O debate entre os dois escritores terá como um dos principais tópicos de discussão a viabilidade de uma imprensa livre em Cuba. A mediação do encontro será do jornalista e professor Eugênio Bucci, da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Durante o evento serão discutidos questões como: Por que a revolução cubana se mostrou incompatível com as redações independentes e críticas? O embargo (ou bloqueio) dos Estados Unidos contra o governo de Havana ajuda ou atrapalha as causas democráticas na sociedade cubana? Qual o melhor projeto para o futuro de Cuba?

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar presencialmente devem efetuar inscrição prévia por formulário on-line. O encontro será realizado às 14h30, na Sala Alfredo Bosi do IEA, que fica na rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

Haverá transmissão ao vivo no site do IEA.

Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/a-possibiliade-de-dialogo-em-cuba.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.