Leôncio Martins Rodrigues, cientista político, será o entrevistado da semana do programa Pesquisa Brasil

Crise política
04 de novembro de 2005

O cientista político Leôncio Martins Rodrigues é o entrevistado da semana no Pesquisa Brasil, que vai ao ar sempre aos sábados e domingos pela rádio Eldorado AM

Crise política

04 de novembro de 2005

Agência FAPESP - O cientista político Leôncio Martins Rodrigues, que lecionou na Universidade de São Paulo e na Universidade Estadual de Campinas é o entrevistado desta semana no programa Pesquisa Brasil.

Ele estuda o comportamento dos militantes do Partido dos Trabalhadores desde as greves do ABC no fim da década de 1970. Por conta disso, critica com freqüência a voracidade de muitos petistas que, segundo diz, "vieram mais de baixo e estão se lambuzando com o poder." A crise atual, segundo o professor, começou quando o PT passou a ganhar pedaços do aparelho do Estado.

Outro destaque deste fim de semana vem do campo da inovação tecnológica: um novo inseticida que pode trazer grandes avanços no combate aos insetos e pragas. Resultado de pesquisa feita no Laboratório de Proteínas Tóxicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que descobriu um novo tipo de proteína inseticida com ação muito mais ampla e segura.

O Pesquisa Brasil é transmitido nos finais de semana pela Rádio Eldorado AM (700 khz). Aos sábados, 12h30, com reprise às 19h, e aos domingos, às 14h. Nos mesmos horários, pode ser acompanhado pela DirecTV, no canal de áudio 883, e pela internet, no site www.radioeldoradoam.com.br

O ouvinte também pode ajudar a fazer o Pesquisa Brasil, enviando perguntas, críticas e sugestões para pesquisa@radioeldorado.com.br ou pelo telefone (11) 3858-4686. Os participantes concorrerão a uma assinatura semestral da revista Pesquisa FAPESP.