Rede de pesquisadores debaterá em seminário on-line o impacto das políticas públicas durante a pandemia. Evento começa às 10 horas
Rede de pesquisadores debaterá em seminário on-line o impacto das políticas públicas durante a pandemia. Evento começa às 10 horas
Agência FAPESP – A Rede de Pesquisa Solidária e o Núcleo de Apoio à Pesquisa Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) estão organizando nesta sexta (05/06) o seminário on-line “Covid-19: Políticas Públicas e Respostas da Sociedade”.
Formada por mais de 60 pesquisadores, a Rede de Pesquisa Solidária é uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), o Centro de Estudos da Metrópole e a Fundação Tide Setubal. O OIC é um grupo de pesquisa interdisciplinar voltado ao estudo do processo de inovação no Brasil, sediado no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.
Os coordenadores da Rede de Pesquisa Solidária avaliarão a atuação do governo e da sociedade brasileira no combate à disseminação do novo coronavírus e os efeitos socioeconômicos da pandemia.
O intuito do encontro é deixar claro por que dados precisos, colhidos e tratados criteriosamente são especialmente importantes em momentos de crise.
O webinar terá cinco expositores: José Eduardo Krieger, do Instituto do Coração (InCor) da Faculdade de Medicina da USP; Lorena Barberia, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP; Ian Prates, do Cebrap; Graziela Castello, do Cebrap; e Fábio Senne, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br).
O evento integra a Semana de Avaliação gLocal 2020, organizada pelo Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (Clear) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O seminário será transmitido às 10 horas, no site do IEA. O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia no site da Clear.
Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/pandemia-governo-e-sociedade.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.