COP30: O que Está em Jogo Ainda no Decênio Decisivo
08 de agosto de 2025

Evento da USP promove debate sobre os desafios da agenda climática global e o papel estratégico do Brasil rumo à COP30

COP30: O que Está em Jogo Ainda no Decênio Decisivo

Evento da USP promove debate sobre os desafios da agenda climática global e o papel estratégico do Brasil rumo à COP30

08 de agosto de 2025

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) sediará o debate “COP30: O que Está em Jogo Ainda no Decênio Decisivo” na próxima segunda-feira (11/08), em São Paulo.

O evento debaterá os desafios da agenda climática global e o papel estratégico do Brasil rumo à COP30, que será realizada em novembro.

O evento é o quarto encontro do “Ciclo de Debates Socioambientais Rumo à COP30”, que busca embasar a discussão de propostas e recomendações da comunidade científica para o avanço da agenda climática no país e no mundo. Ele também integra as iniciativas alinhadas à agenda climática da cidade, contribuindo para a mobilização rumo à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025.

Participarão do debate Gabriela Di Giulio, da Faculdade de Saúde Pública da USP; Suely Araújo, do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa e do Observatório do Clima; Danielle Rached, do Instituto de Relações Internacionais da USP; e Luiz Marques, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A mediação é de Pedro Roberto Jacobi, do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever por formulário on-line. As atividades acontecerão das 9h30 às 12h, na Sala Alfredo Bosi do IEA, cujo endereço é rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

Também haverá transmissão on-line pelo canal do IEA no YouTube.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/cop-30-decenio-decisivo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.