Cooperação Brasil-Alemanha
29 de junho de 2004

Comitê de Cooperação Tecnológica se reúne em Bonn, na quarta-feira (30/6), para discutir as prioridades de Brasil e Alemanha para a ciência, tecnologia e educação

Cooperação Brasil-Alemanha

Comitê de Cooperação Tecnológica se reúne em Bonn, na quarta-feira (30/6), para discutir as prioridades de Brasil e Alemanha para a ciência, tecnologia e educação

29 de junho de 2004

 

Agência FAPESP - O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) integra a representação brasileira na 25ª Reunião do Comitê de Cooperação Científica e Tecnológica Brasil-Alemanha, que será realizada em Bonn, na quarta-feira (30/6).

De acordo com o MCT, no encontro serão discutidas as prioridades dos dois países para a ciência, tecnologia e educação. Haverá também a avaliação das atividades desenvolvidas pelo comitê e a apresentação de propostas de ações futuras.

O Brasil leva para a reunião uma agenda com diversos temas, como saúde, pesquisa ambiental e sustentabilidade, megacidades, pesquisa marinha, tecnologia aeroespacial, biotecnologia e genoma, tecnologia de alimentos, pesquisa de materiais e nanotecnologia e tecnologia da informação.

O país também quer incluir na pauta a discussão sobre mecanismos para o fortalecimento do potencial de inovação nas pequenas e médias empresas, a partir da avaliação dos resultados do workshop sobre o assunto, realizado em São Paulo, em setembro de 2002. A última reunião do Comitê de Cooperação Científica e Tecnológica Brasil-Alemanha ocorreu em novembro de 2001, no Brasil.

A participação do MCT inclui ainda representantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e da Agência Espacial Brasileira. A delegação brasileira também incluirá representantes dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, do Centro Técnico Aeroespacial, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Instituto Nacional de Meteorologia, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, da Sociedade Brasileira de Computação e da Universidade de Taubaté.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.