Convite à física 2005
13 de dezembro de 2004

Série de colóquios promovidos pelo Instituto de Física da USP comemora os 100 anos da teoria da relatividade e os 50 anos da morte de Albert Einstein

Convite à física 2005

13 de dezembro de 2004

Agência FAPESP - Com o objetivo de apresentar a física e suas aplicações diversas com relação às outras ciências e à tecnologia em geral, a Universidade de São Paulo (USP) irá abrigar durante todo o ano de 2005 os colóquios da série "Convite à Física".

As palestras serão realizadas sempre às quartas-feiras, às 18h, na Cidade Universitária, em São Paulo.

A programação, que começa no dia 9 de março e termina em 30 de novembro, é baseada nos trabalhos de Albert Einstein em 1905 e suas conseqüências para a física. "De Galileu a Einstein: O Nascimento da Relatividade Especial em 1905", "Da Física Clássica à Fisica Moderna: uma Revolução Intramuros", "Física, Geometria e Relatividade" , "Einstein e os Fótons" , "A Vida e a Morte das Estrelas" e "A Luz do Século XX: Einstein e o Laser" serão alguns dos temas a serem apresentados e discutidos.

O evento, promovido pelo Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da USP, é aberto ao público, especialmente a estudantes da universidade, independentemente da área que estejam cursando.

Mais informações: http://fma.if.usp.br/convite