Controle Biológico – Agricultura
22 de outubro de 2021

Evento integra o ciclo de seminários on-line BIOTA Empreendedorismo e abordará os mecanismos de defesa natural das espécies para o controle de pragas

Controle Biológico – Agricultura

Evento integra o ciclo de seminários on-line BIOTA Empreendedorismo e abordará os mecanismos de defesa natural das espécies para o controle de pragas

22 de outubro de 2021

 

Agência FAPESP – O Programa BIOTA-FAPESP promove na terça-feira (26/10) mais uma edição da série de seminários on-line BIOTA Empreendedorismo, que terá como tema central “Controle Biológico – Agricultura”.

Os webinários visam debater as oportunidades para o empreendedorismo baseado em ativos da biodiversidade.

A atual edição mostrará como o conhecimento sobre os mecanismos de defesa natural das espécies é vital para o desenvolvimento de estratégias de controle biológico de pragas, agregando sustentabilidade à produção agrícola e representando uma excelente oportunidade de empreendedorismo.

A abertura do evento será feita por Letícia Lotufo, membro da coordenação do Programa BIOTA-FAPESP. Os participantes serão Marcus Leite, da Unidade de Inovação do Sebrae; José Roberto Postali Parra, coordenador do Centro de Pesquisa Avançada de São Paulo para Controle Biológico (SPARCBio); Marcelo Poletti, CEO do Grupo Promip; e Alexandre de Sene Pinto, consultor de manejo de pragas e fundador da Bug Agentes Biológicos S/A. A moderação será feita por Vanderlan Bolzani, membro do Conselho Superior da FAPESP e da coordenação do Programa BIOTA-BIOprospecTA.

O evento será transmitido pelo Zoom a partir das 16h30, em link que será enviado aos inscritos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do seminário.

Mais informações: https://fapesp.br/15077/ciclo-de-webinarios-biota-empreendedorismo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.