Com o tema central "Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável", evento recebe até 1º de agosto propostas de sessões técnicas
Com o tema central "Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável", evento recebe até 1º de agosto propostas de sessões técnicas
Agência FAPESP – Pela primeira vez, o XXV Congresso Mundial da União Internacional das Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro 2019) será realizado na América Latina, de 29 de setembro a 5 de outubro de 2019, em Curitiba. O tema central será “Pesquisa Florestal e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável”.
As sessões técnicas do evento poderão ser propostas pelos participantes, incluindo assuntos e formatos, como sessões técnicas para apresentação de trabalhos voluntários, painel de discussão com moderação, entre outros. Também podem ser sugeridos palestrantes e moderadores.
As sugestões para as sessões técnicas devem ser enviadas até 1º de agosto de 2018. Os resultados serão divulgados até 31 de agosto.
O congresso contará com cinco temas estratégicos: “Florestas para as Pessoas”; “Florestas e Mudanças Climáticas”; “Florestas e Produtos Florestais para um Futuro Mais Verde”; “Biodiversidade, Serviços Ambientais e Invasões Biológicas”; e “Florestas, Interação com o Solo e Água”. As sugestões de sessões técnicas não precisam necessariamente se enquadrar nesses temas.
Após essa fase, os participantes do Iufro 2019 poderão submeter trabalhos voluntários para as sessões já aprovadas e divulgadas, de 15 de setembro a 15 de dezembro.
O congresso será realizado no Expo Unimed Curitiba, que fica na rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba, PR.
Mais informações e inscrições: www.iufro2019.com/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.