Evento terá como tema central “Patrimônio e cultura, desafios da ciência frente a identidades plurais”. Envio de trabalhos até 24 de agosto
Evento terá como tema central “Patrimônio e cultura, desafios da ciência frente a identidades plurais”. Envio de trabalhos até 24 de agosto
Agência FAPESP – O Congresso Latino-Americano de Iniciação Científica e de Pós-Graduação da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) será realizado nos dias 25 e 26 de outubro de 2018, em São José dos Campos.
O tema da atual edição será “Patrimônio e cultura, desafios da ciência frente a identidades plurais”, como alusão ao ano Internacional do "Patrimônio Mundial e a Criatividade", definido pela Unesco.
O congresso engloba o 22º Encontro Latino-Americano de Iniciação Científica (INIC), o 18º Encontro Latino-Americano de Pós-Graduação (EPG) e o 12º Encontro Latino-Americano de Iniciação Científica Jr (INIC Jr).
O INIC é direcionado a alunos do ensino superior com bolsas de iniciação científica ou que tenham desenvolvido projetos em disciplinas cujos resultados merecem divulgação. Já o EPG é voltado à divulgação de pesquisas de alunos dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e de lato sensu (especialização), enquanto o INIC Jr é voltado aos alunos do ensino médio/técnico, para que possam divulgar o resultado de seus projetos.
Serão aceitos trabalhos em formato de apresentação oral e de pôster até 24 de agosto, conforme detalhado no site do evento. Os trabalhos poderão ser das áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharia Agronômica, Engenharias e Técnico.
As inscrições custam entre R$ 25 e R$ 35 e podem ser feitas pelo site do congresso. O evento ocorrerá na Univap, campus Urbanova, que fica av. Shishima Hifumi, 2911, Urbanova, São José dos Campos, SP.
Mais informações: www.inicepg.univap.br/home.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.