Congresso Internacional PBL 2010
09 de novembro de 2009

Especialistas brasileiros e estrangeiros discutirão, no evento na USP Leste, em São Paulo, a abordagem educacional da Aprendizagem Baseada em Problemas

Congresso Internacional PBL 2010

Especialistas brasileiros e estrangeiros discutirão, no evento na USP Leste, em São Paulo, a abordagem educacional da Aprendizagem Baseada em Problemas

09 de novembro de 2009

 

Agência FAPESP – “Conectando pessoas, ideias e comunidades” é o eixo temático central do Congresso Internacional PBL 2010 – Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas de Aprendizagem, que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro, em São Paulo.

A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL, na sigla em inglês) é uma abordagem cada vez mais difundida pelo mundo, tanto no ensino básico como no superior. Nessa perspectiva, os problemas apresentados aos alunos e alunas são aqueles do mundo real, complexos, desafiadores e concebidos pelo professor de acordo com os objetivos específicos a serem alcançados.

A realização é da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Rede Pan-Americana de Aprendizado Baseado em Problemas. O evento tem o objetivo de discutir inovações no ensino superior em várias áreas de conhecimento.

O congresso, em sua sexta edição, ocorrerá na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da USP, na Zona Leste da capital paulista.

A programação inclui conferências de pesquisadores como Lee Shulman, presidente da Fundação Carnegie para o Avanço do Ensino e professor emérito da Universidade de Stanford (Estados Unidos), Finn Kjaersdan, reitor da Universidade Aalborg (Dinamarca), Glen O'Grady, diretor do Centro para Desenvolvimento Educacional na Escola Politécnica de Cingapura, e Maria Paula Dallari Bucci, secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação.

Mais informações: http://each.uspnet.usp.br/pbl2010
 

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