Temas como “Responsabilidade ambiental”, “Impacto dos processos produtivos” e “Investigação e reabilitação de áreas contaminadas” serão discutidos em São Paulo
Temas como “Responsabilidade ambiental”, “Impacto dos processos produtivos” e “Investigação e reabilitação de áreas contaminadas” serão discutidos em São Paulo
Agência FAPESP – A primeira edição do Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo (Cimas) será realizada no Centro Fecomércio de Eventos em São Paulo, de 15 a 18 de setembro.
Questões como contaminações, riscos, gerenciamentos, além de novidades tecnológicas para a resolução dos problemas ambientais subterrâneos serão expostos durante o congresso, que reunirá especialistas nacionais e internacionais.
Com realização da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas), o encontro terá entre seus conferencistas John Cherry, da Universidade de Waterloo, no Canadá, que falará sobre “Avanços no conhecimento de contaminantes orgânicos no meio ambiente subterrâneo”, e Holger Weiss, do Centro de Pesquisas Ambientais Helmholtz, na Alemanha, com “Tecnologias de remediação inovadoras e estabelecidas”.
As mesas-redondas abordarão os temas “Responsabilidade ambiental e o meio ambiente subterrâneo”, “Impacto dos processos produtivos no meio ambiente subterrâneo”, “Sustentabilidade do meio ambiente subterrâneo na urbanização”, “Investigação e reabilitação de áreas contaminadas”, “Riscos à saúde humana decorrentes da contaminação” e “Fundo para áreas contaminadas no Brasil”.
O Centro Fecomércio de Eventos fica na R. Dr. Plínio Barreto, 285, no bairro da Bela Vista.
Mais informações: www.abas.org/cimas, cimas@abas.org ou (11) 3871-3626.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.