Congresso de Pesquisas InSEA / América Latina – Cusco 2021
19 de agosto de 2021

Evento visa debater questões atuais da educação, do ensino e da aprendizagem nas artes. Submissão de trabalhos até 30 de agosto

Congresso de Pesquisas InSEA / América Latina – Cusco 2021

Evento visa debater questões atuais da educação, do ensino e da aprendizagem nas artes. Submissão de trabalhos até 30 de agosto

19 de agosto de 2021

 

Agência FAPESP – A International Society Education Through Art (InSEA) e a Universidade Diego Quispe Tito de Cusco (Peru) convidam o público para participar do Congresso de Pesquisas InSEA / América Latina – Cusco 2021, que será realizado entre os dias 24 e 27 de novembro de 2021.

O evento propõe reflexão e debate sobre questões atuais da educação e do ensino e aprendizagem nas artes entre educadores, artistas visuais e público em geral.

A atual edição reunirá diferentes formas de ler o mundo e intervir na reinvenção da sociedade e na ordem pedagógica instituída. O evento procura dar voz àqueles com histórias educacionais emancipatórias, experiências desobedientes, conhecimentos estrategicamente esquecidos e memórias usurpadas. Com isso, ele se propõe a resgatar a dimensão política da educação artística na América Latina.

As atividades serão divididas em quatro temas principais: “Descolonialidade e educação artística”, “Práticas educacional-artísticas e formação de professores”, “Educação artística para um mundo holístico” e “Culturas híbridas e instituições culturais e educacionais”.

A inscrição de trabalhos deve ser feita até 30 de agosto, conforme detalhado no site do congresso. Cada participante pode apresentar até dois trabalhos. Os selecionados serão divulgados em 5 de outubro.

As inscrições gerais também devem ser feitas pelo site do evento. As taxas custam entre US$ 8 e US$ 40. Haverá transmissão pelo canal do InSEA no YouTube.

Mais informações: https://inseacusco.org/br/comeco/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.