Evento discute questões éticas e apresenta resultados de pesquisas com células-tronco, de 1 a 3 dezembro, no Rio de Janeiro
Evento discute questões éticas e apresenta resultados de pesquisas com células-tronco, de 1 a 3 dezembro, no Rio de Janeiro
Ronald McKay, dos Institutos Nacionais de Saúde, nos Estados Unidos, o primeiro a confirmar a existência da célula-tronco no sistema nervoso central, será um dos palestrantes. Clas Johansen, da Universidade de Stanford, e Nicole Douarin, da Academia Francesa de Ciências, são outros pesquisadores confirmados.
Pelo lado brasileiro, Gabriel de Freitas (UFRJ), Mayana Zatz (Universidade de São Paulo) e Julio Voltarelli (USP) são alguns dos participantes.
A programação inclui debates sobre a terapia de células-tronco em doenças auto-imunes, em processos isquêmicos e em pacientes que sofreram infarto ou lesões na coluna e o uso de células-tronco adultas e embrionárias como fonte para transplante de pacientes com diabetes do tipo 1.
Mais informações: rosangela@anato.ufrj.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.