Encontro pretende discutir potencialidades da palma no semi-árido brasileiro. De 26 a 29 de outubro em Campina Grande (PB)
Encontro pretende discutir potencialidades da palma no semi-árido brasileiro. De 26 a 29 de outubro em Campina Grande (PB)
Agência FAPESP – “Potencialidades e inovações para o desenvolvimento sustentável” é o tema principal da primeira edição do Congresso Brasileiro de Palmas e outras Cactáceas, a ser realizado de 26 a 29 de outubro em Campina Grande (PB).
O evento está sendo organizado pelo Instituto Nacional do Semi-árido (Insa) em conjunto com o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, a Federação da Agricultura da Paraíba e diversas outras instituições.
A principal finalidade do encontro é divulgar entre produtores, técnicos e pesquisadores as alternativas de uso da palma, mostrando sua importância não apenas na alimentação de ruminantes, mas na elaboração de cosméticos e na arte culinária.
Segundo os organizadores, o congresso deverá ser realizado a cada dois anos.
Mais informações: (83) 2101-6400 / 8715-8923
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.