Congresso Brasil-Argentina em Microfluídica
16 de julho de 2018

Serão apresentadas inovações no processo da microfluídica aplicáveis à pesquisa acadêmica e industrial nas áreas de engenharias, óleo e gás, física, entre outras

Congresso Brasil-Argentina em Microfluídica

Serão apresentadas inovações no processo da microfluídica aplicáveis à pesquisa acadêmica e industrial nas áreas de engenharias, óleo e gás, física, entre outras

16 de julho de 2018

 

Agência FAPESP – As comunidades científicas da América do Sul dedicadas ao estudo do comportamento dos fluidos em microescala estarão reunidas de 18 a 20 de julho de 2018, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, para o primeiro Congresso Brasil-Argentina em Microfluídica.

O evento abordará os temas micro e nanofluídica, microssensores, microencapsulação, escoamento em meios porosos e micro e nanoestruturados, impressão 3D, entre outros, e suas aplicações em áreas como saúde, farmacêutica, petróleo e gás, engenharia, física, química, nanotecnologia. Além disso, serão apresentadas inovações no campo da microfluídica, com apresentações orais, sessões de pôsteres e uma exposição de produtos relacionados com a técnica, além de um minicurso sobre impressão 3D.

O comitê do evento conta com os seguintes pesquisadores: Omar Pandoli (Departamento de Química da PUC-Rio), Angelo Luiz Gobbi (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), Carolina Naveira Cotta (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Claudio Berli (Universidad Nacional del Litoral, Argentina) e Jaione Tirapu Azpiroz (IBM Research Brasil).

As inscrições, no valor de R$ 30 para estudantes e R$ 100 para profissionais, já estão abertas no site do evento. O encontro será no Auditório Padre Anchieta, no térreo do Prédio Cardeal Leme da PUC-Rio, no bairro da Gávea do Rio de Janeiro.

Mais informações: http://pages.cnpem.br/workshopmicrofluidica/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.