Evento híbrido debaterá o papel da universidade na (re)construção da nação; o presidente da FAPESP será um dos participantes
Evento híbrido debaterá o papel da universidade na (re)construção da nação; o presidente da FAPESP será um dos participantes
Agência FAPESP – A nona edição do Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acontecerá entre segunda (19/06) e sexta-feira (23/06) da próxima semana, em formato híbrido, e terá como tema central “Universidade na (re)construção da nação”.
No evento, estudantes, técnicos e docentes dos sete campi da Unifesp se organizam para mostrar suas pesquisas e ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão que ocorrem dentro e fora da universidade e que são feitas para a sociedade brasileira.
A programação contará com palestras, exposição de artes visuais, sessão de trabalhos, intervenção literária, concurso de poemas, entre outras atividades. A palestra de abertura será proferida pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. Também participarão do congresso representantes de diversos institutos brasileiros, entre eles Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP.
As palestras abordarão temas como “Ciência e arte: onde a convergência nos ajuda no engajamento”, “Guerra cultural: uma reflexão a partir da universidade”, “Por uma licenciatura intercultural indígena no estado de São Paulo: lutas e perspectivas” e “Chat GPT: perdas e ganhos para a produção intelectual e os processos educativos”.
Interessados podem se inscrever pelo site do evento. As atividades acontecerão nos sete espaços em que a Unifesp atua: Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos, São Paulo, Osasco e Zona Leste. Haverá também transmissão on-line, com link que será compartilhado com os inscritos.
Mais informações: https://congressoacademico.unifesp.br/in%C3%ADcio.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.