Conferência Internacional da Rede Waterlat
01 de outubro de 2010

Gestão da água e a tensão entre justiça ambiental e justiça social estarão no foco dos debates do evento no Memorial da América Latina

Conferência Internacional da Rede Waterlat

Gestão da água e a tensão entre justiça ambiental e justiça social estarão no foco dos debates do evento no Memorial da América Latina

01 de outubro de 2010

 

Agência FAPESP – Entre os dias 25 e 27 de outubro, o Memorial da América Latina em São Paulo (SP) receberá a Conferência Internacional da Rede Waterlat voltada a pesquisas sobre governabilidade e cidadania relacionadas à gestão da água e da saúde ambiental na América Latina e Caribe.

O evento será organizado pela Escola de Geografia, Ciência Política e Sociologia da Universidade de Newcastle no Reino Unido, pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e pelo Centro de Estudos Brasileiros para América Latina da Fundação Memorial.

A conferência será organizada em torno de três temas centrais: “A tensão entre justiça ambiental e justiça social da gestão da água”, “Conflitos ecológicos distributivos relacionados à água” e “Confrontando a vulnerabilidade e indefensabilidade social relacionadas às ameaças hídricas”.

Durante os três dias serão trabalhados três temas transversais: “Geopolítica da água, gestão de águas transfronteiriças”, “Grandes obras de infraestrutura hídrica” e “Riscos, ameaças hídricas e vulnerabilidade”.

O Memorial da América Latina fica na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo (SP), próximo à estação Barra Funda do metrô.

Mais informações: www.waterlat.org/pt/Chamada.html ou waterlat@ncl.ac.uk.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.