Discussões sobre pesquisa e formação em cariologia, prevenção e novas abordagens para a doença serão alguns dos assuntos em pauta no Rio de Janeiro
Discussões sobre pesquisa e formação em cariologia, prevenção e novas abordagens para a doença serão alguns dos assuntos em pauta no Rio de Janeiro
Agência FAPESP – A Conferência Global Anticárie será realizada de 15 a 18 de julho, no Rio de Janeiro, com organização da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), da Federação Dentária Internacional (FDI) e da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica (IADR, em inglês).
O evento ocorrerá em parelelo ao 19º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro. Especialistas de diversos países estarão reunidos para discutir o grave problema de saúde pública que afeta cerca de 60% da população infantil, segundo a Organização Mundial da Saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças de 12 anos de idade têm em média 2,8 dentes cariados, perdidos ou obturados.
Discussões sobre pesquisa e formação em cariologia, prevenção, perspectivas regionais e novas abordagens para a doença serão alguns dos assuntos em pauta.
No dia 18, a ABO realizará, em parceria com a Organização Europeia para Pesquisa em Cariologia (Orca), curso com o tema “Já que temos tanto conhecimento em cariologia, por que não acabamos com a ameaça da cárie?”, ministrado por Nigel Pitts, presidente da Orca.
Mais informações: www.abo.org.br , (11) 5083-4000 ou www.fdiworldental.org/resources/Rio.html.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.