Conexão Oceano
28 de agosto de 2019

Workshop no Museu do Amanhã abordará assuntos sobre os ecossistemas marinhos e como a sociedade pode contribuir para a preservação desse ambiente

Conexão Oceano

Workshop no Museu do Amanhã abordará assuntos sobre os ecossistemas marinhos e como a sociedade pode contribuir para a preservação desse ambiente

28 de agosto de 2019

 

Agência FAPESP – A relação do oceano com a sociedade e como a comunicação consegue envolver as pessoas para que elas compreendam essa ligação e protejam os ecossistemas marinhos serão os assuntos principais do workshop Conexão Oceano, no dia 3 de setembro de 2019, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O evento é liderado pela Fundação Grupo Boticário, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O workshop é voltado a comunicadores, influenciadores, acadêmicos, pesquisadores e à sociedade em geral.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância dos mares e deixar o assunto em evidência. O período entre 2021 e 2030 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a Década das Ciências Oceânicas para a Sustentabilidade dos Oceanos ou, simplesmente, Década dos Oceanos.

Entre os participantes já confirmados para a programação estão os velejadores Isabel Swan e Lars Grael, o economista Vilfredo Schurmann, a atriz e apresentadora Maria Paula Fidalgo, as jornalistas Paulina Chamorro e Paula Saldanha, o empresário e embaixador da Boa Vontade da Unesco Oskar Metsavaht e o surfista e empresário Rico de Souza.

Os interessados devem se cadastrar no site do Museu do Amanhã. O evento acontecerá das 9h às 17h30. O endereço do Museu do Amanhã é pça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro.

Mais informações: https://museudoamanha.org.br/pt-br/conexao-oceano.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.