Curso de extensão oferecido na USP visa desenvolver habilidades de conversação de alunos da pós-graduação; inscrições até 31 de outubro
Curso de extensão oferecido na USP visa desenvolver habilidades de conversação de alunos da pós-graduação; inscrições até 31 de outubro
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, de 5 a 8 de novembro de 2019, em São Carlos, o curso de extensão Comunicação oral em inglês. As inscrições terminam em 31 de outubro de 2019.
O objetivo é desenvolver as habilidades de alunos de pós-graduação e demais interessados. Por meio de aulas interativas, colaborativas e informais, os alunos serão orientados passo a passo na criação de uma apresentação acadêmica relevante para o próprio campo de estudo e no trabalho com dados de pesquisa próprios, em preparação para a participação em uma simulação de conferência científica. Serão ensinados termos em inglês de vocabulário científico.
As aulas serão ministradas por Dorly Piske, graduada em ciência e tecnologia de alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado em ciência dos alimentos pela Kansas State University, nos Estados Unidos. Piske tem experiência com ensino de inglês acadêmico nos Estados Unidos e no Cazaquistão.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo Sistema Apolo da USP. A seguir, é preciso realizar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 30) por meio do boleto bancário gerado pelo sistema e enviar o comprovante para o e-mail ccex@icmc.usp.br.
Além disso, os participantes também devem produzir um vídeo de aproximadamente um minuto, em inglês, fazendo uma breve apresentação pessoal, que deve ser enviado para dorlypiske@hotmail.com antes do início do curso.
Com foco nos estudos acadêmicos, a apresentação pode incluir informações sobre o lugar de origem dos estudantes, onde e o que estudaram e as atividades atuais de estudo, se pesquisam ou pretendem pesquisar.
Mais informações: https://bit.ly/31KJeJd.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.