Evento na USP de Pirassununga vai debater as várias possibilidades do uso de biotecnologia na produção de alimentos
Evento na USP de Pirassununga vai debater as várias possibilidades do uso de biotecnologia na produção de alimentos
Agência FAPESP – A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FZEA-USP) promovem um evento sobre o projeto “Como a biotecnologia pode acabar com a fome no mundo”, nos dias 11 e 12 de abril de 2019, em Pirassununga (SP).
Foram convidados especialistas na área de biotecnologia aplicada à produção de alimentos do Chile, Estados Unidos, Escócia, além de sete brasileiros: Flávio Vieira Meirelles (Coordenação de Área de Agronomia e Veterinária da FAPESP), Rafael Zavala (novo representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil), Antonio Carlos Hernandes (vice-reitor da USP), Sylvio Canuto (Instituto de Física da USP), Elisabete Viegas (FZEA-USP), Paulo Arruda (Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas) e Fabio Dias (diretor de Relacionamento com os Pecuaristas da empresa JBS).
Em dois dias serão discutidas e analisadas várias possibilidades do uso da biotecnologia na produção de alimentos. Entre os temas que serão abordados nas palestras estão: “The world needs of food for the next 30 years”, “Integration of plant and animal breeding strategies”, “Genetics, genomics and transgenesis: Impact in Animal and food production” e “The relationship producers x industry: The case of the beef industry”.
As inscrições podem ser feitas pelo site da FZEA-USP. O evento ocorrerá no Anfiteatro do Prédio Central da FZEA, localizada na rua Duque de Caxias, 225, Jardim Elite, Pirassununga, SP.
Mais informações: https://bit.ly/2FzgCJK.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.