Evento realizado pelas faculdades de Educação e Letras da UFRJ, em parceria com Consulado Geral da França e com a Universidade de Lyon, será realizado no Rio de Janeiro
Evento realizado pelas faculdades de Educação e Letras da UFRJ, em parceria com Consulado Geral da França e com a Universidade de Lyon, será realizado no Rio de Janeiro
Agência FAPESP – O Colóquio Internacional de Formação Inicial e Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras: “Desafios da aprendizagem e do ensino” (Cifle) será realizado nos dias 16 e 17 de março no Rio de Janeiro.
O evento será realizado pelas faculdades de Educação e de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com o Consulado Geral da França e a Universidade de Lyon. O objetivo é estimular o diálogo intercultural sobre as questões ligadas à formação inicial e continuada dos professores de línguas estrangeiras, estabelecendo intercâmbios entre estudantes, professores e pesquisadores.
Outro objetivo do colóquio é promover a comunicação entre o estudo de línguas e o de literaturas estrangeiras. O evento não é direcionado apenas aos estudantes, professores e pesquisadores de francês, mas também aos de outras línguas estrangeiras.
A programação será organizada em torno de cinco eixos temáticos: “Análise do discurso e práticas docentes”, “Processos de ensino e aprendizagem”, “Leitura e letramento”, “Literatura, cultura e formação docente”, “Políticas Públicas de Ensino”.
A coordenação e organização do colóquio são realizadas pelo Laboratório de Ensino e Pesquisa e Extensão em Formação de Professores de Línguas, que visa o desenvolvimento de estudos sobre a formação de professores de línguas e literaturas, com o objetivo de melhor compreender esse campo de atuação profissional, apontando possíveis perspectivas de trabalho num diálogo com os saberes da prática docente.
Mais informações: www.forproli.com.br/cifle
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.