Colóquio Colibri
21 de julho de 2009

Evento, que será realizado em Bento Gonçalves (RS), reunirá pesquisadores do Brasil e da França para debater sobre tecnologias da informação

Colóquio Colibri

Evento, que será realizado em Bento Gonçalves (RS), reunirá pesquisadores do Brasil e da França para debater sobre tecnologias da informação

21 de julho de 2009

 

Agência FAPESP – Integrando o calendário oficial do Ano da França no Brasil, o Colóquio Colibri reunirá pesquisadores brasileiros e franceses, nos dias 22 e 23 de julho, em Bento Gonçalves (RS) para discutir informática.

O evento é organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automática (Inria), pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No colóquio, serão discutidas possibilidades de desenvolvimento de linhas de cooperação, que poderão envolver contextos bilaterais, por meio das agências de amparo à pesquisa federais e estaduais e de programas de pesquisa e desenvolvimento da União Europeia.

O Inria agrupa 3.800 pessoas em oito centros de pesquisa espalhados nas principais regiões francesas. Desse total, 2.800 são cientistas do Inria e de organismos parceiros, que constituem mais de 150 equipes de pesquisa.

A instituição tem uma experiência de mais de 20 anos em intercâmbios científicos e colaborações bilaterais, regionais e europeias. No Brasil, essa cooperação abrange cerca de dez estados da União, do Rio Grande do Sul ao Maranhão.

A SBC, por sua vez, é uma sociedade científica que agrupa profissionais das tecnologias da informação. O Colóquio Colibri é associado ao Congresso da SBC, que ocorre de 21 a 24 de julho.

Mais informações: http://gppd.inf.ufrgs.br/colibri
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.