Cinema e gastronomia: ficção e ativismo
16 de janeiro de 2015

Encontros no Centro Universitário Maria Antonia discutem a gastronomia por meio do cinema

Cinema e gastronomia: ficção e ativismo

Encontros no Centro Universitário Maria Antonia discutem a gastronomia por meio do cinema

16 de janeiro de 2015

 

Agência FAPESP – O Centro Universitário Maria Antonia da Universidade de São Paulo (USP) promove, de 9 a 12 de fevereiro, o curso “Cinema e gastronomia: ficção e ativismo”.

Segundo os organizadores, os encontros ocorrerão das 16 às 18 horas e discutirão a gastronomia por meio do cinema, mostrando o alimento como parte do cenário, símbolo social, palco de conflito e tema das narrativas.

As apresentações terão como tema, no dia 9 de fevereiro, “A comida italiana do Neorrealismo aos filmes de Hollywood”, no dia 10, “A culinária francesa e os filmes de comida no mundo”, no dia 11, “O chef: arte e ego” e, no dia 12, “Manifesto e denúncia: a comida como ativismo”.

Os interessados devem realizar inscrições no 2º andar do Centro Universitário Maria Antonia, na sala de cursos, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. O valor a ser pago é de R$ 200. Estudantes e professores têm desconto de 20% e idosos, de 40%.

Mais informações: www.usp.br/mariantonia, cursosma@usp.br e (11) 3123-5213 / 5214.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.